Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Juntas de freguesia querem renegociar mais dinheiro com os CTT

De acordo com as juntas de freguesia, os CTT não estão a pagar o inicialmente combinado pelos serviços prestados às populações.

Juntas de freguesia querem renegociar mais dinheiro com os CTT
Notícias ao Minuto

11:01 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Serviços

As juntas de freguesia pretendem voltar a negociar com os CTT por causa dos protocolos de serviço de correios, já que justificam que os valores que recebem da empresa não são suficientes para as despesas existentes.

De acordo com o Jornal de Notícias, algumas juntas de freguesia estão a aceitar valores mais baixos do que o inicialmente combinado, sendo que chegam mesmo a receber 200 e 300 euros pelos serviços prestados.

“Como a estação fechou os presidentes de junta preferem ceder agora e esperar por uma renegociação, para poderem continuar a servir as pessoas”, explica Jorge Veloso, vice-presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

O também presidente da União de freguesias de S. Martinho do Bispo e R. de Frades, em Coimbra, acredita que a nova administração dos CTT possa ter “maior abertura” para renegociar, já que as verbas estão abaixo das pretendidas, tornando-se mesmo incomportáveis, frisa.

Fonte da assessoria de imprensa dos CTT explicou ao JN que o protocolo tem tido " a melhor aceitação das populações e das juntas de freguesia envolvidas", explicando que o atual modelo de comissionamento fixa comissões pelos serviços prestados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório