Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndio na Charneca da Caparica em fase de rescaldo

O incêndio que deflagrou cerca das 17:00 de quarta-feira na Foz do Rego, Charneca da Caparica, já foi considerado extinto, mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se por mais algumas horas, informaram os bombeiros.

Incêndio na Charneca da Caparica em fase de rescaldo
Notícias ao Minuto

06:10 - 03/09/15 por Lusa

País Bombeiros

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, mais de 80 operacionais, incluindo bombeiros e elementos da GNR, com o apoio de 28 viaturas, garantem a realização das operações de rescaldo, que deverão prolongar-se por mais algumas horas.

O alerta de incêndio foi dado às 17:12 de quarta-feira, tendo sido mobilizados para o local dois aviões `Fire Boss´ e mais de uma centena de bombeiros e elementos da GNR.

As chamas estiveram perto de algumas habitações, mas, segundo o CDOS, não houve habitações em risco e também não há conhecimento de danos pessoais provocados pelo incêndio.

Apesar da proximidade da arriba fóssil da Caparica, o incêndio acabou por se propagar em direção contrária, destruindo uma zona de mato, mas sem afetar aquela zona de paisagem protegida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório