Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Família retida em Portugal por falta de apoios vai voltar a casa

A seguradora que recusou financiar a viagem dos Spratt cedeu e comprometeu-se a financiar a viagem do casal e da bebé prematura para os Estados Unidos ainda este mês.

Família retida em Portugal por falta de apoios vai voltar a casa
Notícias ao Minuto

11:25 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Estados Unidos

Kim e Fred Spratt viajaram para Portugal onde acabam retidos pelo nascimento prematuro, aos seis meses, de dois gémeos. Um dos bebés acabaria por falecer, enquanto a menina, Hayden, foi internada na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, onde continua em observação há já três meses.

A família quer agora regressar a casa, em Nova Jérsia, Estados Unidos, mas inicialmente a companhia de seguros recusou a pagar os custos da viagem num avião especial, com equipamento médico.

Depois das várias notícias que davam conta deste impedimento, a Highmark Blue Cross Blue Shield acabou por ceder e comprometeu-se a financiar a viagem do casal e da bebé para os Estados Unidos ainda este mês.

Segundo o Times Leader, a decisão da seguradora pode ainda ter sido influenciada pela intervenção do republicano Chris Smith, representante de Nova Jérsia a quem o casal apelou, que terá contactado a empresa pessoalmente.

Não será, assim, necessário recorrer ao fundo solidário que angariou quase 49 mil euros na internet para ajudar o casal, que apelou à solidariedade do público no Facebook depois da recusa da seguradora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório