Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Homem que matou ex-companheira em Leiria começa hoje a ser julgado

Um homem que terá matado a ex-companheira em Marrazes, Leiria, em outubro de 2014, começa hoje a ser julgado, acusado dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica, detenção de arma proibida e ameaça na forma agravada.

Homem que matou ex-companheira em Leiria começa hoje a ser julgado
Notícias ao Minuto

06:12 - 02/09/15 por Lusa

País Homicídio

O arguido, de 32 anos, detido preventivamente, incorre na pena máxima, 25 anos de prisão.

Segundo o despacho de acusação, o homem e a vítima tiveram um relacionamento durante o qual, entre outras coisas, aquele lhe disse, por várias vezes, que a mataria, agindo "movido por ciúme e desconfiança da existência" de um relacionamento da companheira com outra pessoa.

No verão de 2014, a vítima, de 51 anos, terminou o relacionamento, "decisão não aceite" pelo arguido, que passou a persegui-la e a esperá-la junto à casa onde aquela residia.

A 19 de outubro, uma semana antes do homicídio, o detido agrediu por duas vezes a ex-companheira, sendo que na segunda ocasião o filho desta "interpôs-se entre aquele e a mãe", tendo o suspeito empunhado uma navalha na direção do jovem que a segurou, acabando por se cortar na mão.

O Ministério Público (MP) acrescenta que, na manhã de 27 de outubro, a vítima acordou o filho, após ter ouvido "barulhos estranhos no 'hall' de acesso à porta de entrada da habitação", tendo, depois de espreitar, lhe parecido ter visto o arguido do lado de fora.

O jovem abriu a porta, mas não viu o arguido, nem ouviu qualquer barulho, mas, quando a vítima saiu do apartamento, aquele esperava-a no interior do prédio, munido de uma arma caçadeira com a qual lhe desferiu um tiro.

O julgamento está previsto começar às 09:30 no Tribunal Judicial de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório