Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Detidas cinco pessoas e identificadas mais de 35 no festival FORTE

Cinco pessoas foram detidas e outras 35 identificadas no âmbito da operação de segurança do festival FORTE, entre quarta-feira e domingo, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, anunciou hoje a GNR.

Detidas cinco pessoas e identificadas mais de 35 no festival FORTE
Notícias ao Minuto

15:57 - 31/08/15 por Lusa

País GNR

Em comunicado, a GNR informa que deteve cinco pessoas, entre os 19 e 33 anos, uma das quais estrangeira, por tráfico de droga.

"Dois dos indivíduos são estudantes, um motorista, um serralheiro e um técnico de informática", adianta o comunicado, referindo que na mesma operação foram ainda identificados 35 indivíduos por posse de estupefacientes para consumo.

A GNR acrescenta que foram apreendidas um total 248 doses individuais de haxixe, 62 doses individuais de cocaína, 12,2 gramas de MDMA e 40,3 gramas de canábis.

No decurso da operação, os militares do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho executaram ainda duas buscas a veículos.

À agência Lusa, o comandante do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, tenente José António Fresco, precisou que nas buscas às viaturas foi encontrado estupefaciente.

O responsável afirmou que no decurso do festival estiveram empenhados cerca de 40 militares, cuja ação foi direcionada para as vertentes de manutenção da ordem pública, prevenção criminal no âmbito da Lei das Armas e deteção de estupefacientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório