Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Vila Velha de Ródão disponível para receber famílias de migrantes

A Câmara de Vila Velha de Ródão disponibilizou-se para receber entre três a cinco famílias de migrantes, garantindo-lhes o alojamento, alimentação e a integração no concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara local.

Vila Velha de Ródão disponível para receber famílias de migrantes
Notícias ao Minuto

11:59 - 31/08/15 por Lusa

País Castelo Branco

"Tomámos [Câmara] esta decisão na sexta-feira, porque não podemos ficar indiferentes a este drama a que estamos a assistir e que temos acompanhado com preocupação", disse Luís Pereira.

O autarca considerou que a Europa está a viver o maior drama humano após a segunda guerra mundial, cujas causas estão a ser ignoradas.

"Não podemos ficar indiferentes a esta situação e foi isso que nos levou a agir dentro das nossas possibilidades", disse.

Luís Pereira adiantou que o Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social foi contactado ainda na sexta-feira, mas que não foi possível falar com o seu diretor.

"Espero ainda hoje falar com o diretor [Segurança Social] e articular com o Centro Distrital de Castelo Branco esta situação", sublinhou.

Segundo o autarca, numa primeira fase o município está disposto a receber estas famílias, garantindo-lhes o alojamento e alimentação, num trabalho articulado com instituições particulares de solidariedade social (IPSS) deste concelho do distrito de Castelo Branco.

Numa segunda fase, pretende proporcionar também emprego, em colaboração com as empresas locais, e integrar os migrantes na comunidade local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório