Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Triplo homicida da Quinta do Conde queria fazer mais vítimas

Rogério Coelho, de 77 anos, matou três pessoas. Depois tentou suicidar-se mas a GNR conseguiu evitar.

Triplo homicida da Quinta do Conde queria fazer mais vítimas
Notícias ao Minuto

09:05 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Sesimbra

O agressor que matou a tiro três pessoas, entre elas um militar da GNR e um agente da PSP e o seu filho, na Quinta do Conde, em Sesimbra, tinha uma lista de pessoas que pretendia matar.

Uma das pessoas que estava na lista era o seu vizinho, Sérgio Soares. "Foi a própria filha do Rogério que depois disto veio ter comigo e me disse que ele também me queria matar", revela Sérgio ao Jornal de Notícias.

"Tiveste sorte, o meu pai também te tinha na lista", terá dito a filha do homicida.

O vizinho estava no café quando Rogério Coelho começou a atirar. "Era para regressar a casa mais cedo. Só não o fiz porque empatei-me com um amigo. Se não fosse eu ter-me atrasado já não estava cá para contar", relata.

O conflito entre os dois surgiu por causa de um risco num veículo.

Além de Sérgio, também a mulher e a filha de António Pereira, agente da PSP morto, seriam alvos a abater para Rogério Coelho, de 77 anos.

"Os tiros foram disparados quando a mãe e a filha vieram à porta da moradia com o filho para socorrer o pai, indica outra fonte.

Ao que tudo indica, as desavenças entre Rogério e o agente da PSP prendiam-se com o cão deste último, uma vez que Rogério queria que o rottweiler da família fizesse menos barulho.

Recorde-se que, no sábado, Rogério Coelho disparou, num primeiro momento, em direção ao agente da PSP. Entretanto, após a chegada ao local do militar da GNR, de 25 anos, que tentava ajudar a vítima, Rogério voltou a disparar, atingindo o GNR na cabeça. Também o filho do agente da PSP foi atingindo, acabando por falecer no hospital.

O homicida ainda se barricou em casa, tentando suicidar-se mas a GNR evitou que tal acontecesse. O agressor encontra-se no hospital mas em situação estável.

Não foi a primeira vez que o suspeito agrediu António Pereira. Há uns anos, Rogério apanhou o agente da PSP pelas costas e desferiu-lhe uma martelada na cabeça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório