Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homicida de 77 anos matou um PSP e um GNR por causa de um cão

Tiroteio ocorreu esta tarde na Quinta do Conde, em Sesimbra.

Homicida de 77 anos matou um PSP e um GNR por causa de um cão
Notícias ao Minuto

20:29 - 29/08/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Quinta do Conde

Uma discussão entre um homem de 77 anos e um agente da PSP, com cerca de 50 anos, terminou em tragédia. Em causa e segundo as primeiras informações disponibilizadas, a discussão terá tido como mote um cão.

Ao que Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial, o homem mais velho pegou na caçadeira e disparou na direção do agente da PSP, seu vizinho.

Entretanto o alerta já havia sido dado e assim que a GNR chegou ao local, o militar de 25 anos saiu do carro e tentou ajudar o homem que estava já ferido, no chão. Foi então que o homicida, já do interior da sua habitação onde se barricou, fez um disparo atingindo o militar da Guarda na cabeça, explicou aos jornalistas o tenente-coronel Jorge Goulão .

O homicida barricou-se então em casa, mas a GNR conseguiu pôr termo à situação. Quando os militares entraram na habitação, o homem tentou suicidar-se, mas sem sucesso.

"O indivíduo acabou por tentar o suicídio, com um tiro de caçadeira nele próprio, e ficou ferido", explicou à agência Lusa o tenente-coronel Jorge Goulão, do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Acabou por ser levado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com ferimentos ligeiros e sob a custódia das autoridades. Quem também foi levado para o hospital com ferimentos graves foi uma terceira vítima que também foi baleada pelo idoso. Até ao momento não foi possível apurar a identidade deste ferido nem a sua ligação ao incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório