Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

APG/GNR cancela protestos em setembro. "Somos responsáveis"

Informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, César Nogueira.

APG/GNR cancela protestos em setembro. "Somos responsáveis"
Notícias ao Minuto

16:40 - 28/08/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Manifestação

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) cancelou todas as ações de protesto previstas para o mês de setembro.

César Nogueira, presidente da APG/GNR, explicou ao Notícias ao Minuto que a desconvocação dos protestos prende-se com o facto de a associação não querer “criar confusão” numa altura em que as pessoas devem ser “esclarecidas” pelos partidos para decidirem a quem votar nas eleições legislativas de 4 de outubro.

“Não vamos estar presentes nas campanhas eleitorais porque somos responsáveis e não queremos criar confusões”, garantiu o dirigente.

Assim, a APG/GNR vai abster-se de qualquer manifestação durante o mês de setembro, mas não vai abdicar da ação de protesto agendada para o dia 2 de outubro que, garantiu César Nogueira, será “em Lisboa, em local que ainda não está definido”.

“Vamos dar um cartão vermelho a este Governo e ao próximo. Não vamos baixar os braços”, assegurou o responsável.

Na base das ações de protesto convocadas pelas várias associações ligadas à GNR está a não aprovação dos estatutos da profissão pela ministra Anabela Rodrigues. César Nogueira disse ao Notícias ao Minuto que “não foi uma surpresa” a não aprovação dos estatutos.

“Sabíamos que não ia agradar a muita gente [a proposta do estatuto] e que havia pressão por parte dos generais das Forças Armadas para que não fosse aprovado”, sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório