Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco ministérios estão a preparar a chegada dos refugiados

De momento, os refugiados em causa estão ainda em centros de acolhimento em Itália e Grécia.

Cinco ministérios estão a preparar a chegada dos refugiados
Notícias ao Minuto

12:25 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Migrações

Ao todo, são cinco os ministérios que estão já a preparar a chegada dos 1.500 refugiados de guerra: Administração Interna, Defesa Nacional, Saúde, Negócios Estrangeiros e ainda o ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, uma informação confirmada pelo Governo ao final desta manhã de quinta-feira, à saída do Conselho de Ministros.

Revela o Diário de Notícias, que teve acesso a um projeto de despacho, que além dos cinco ministérios o processo está ainda a contar com a colaboração do Alto-Comissariado para as Migrações.

Ao mesmo jornal, a porta-voz da Comissão Europeia para os Assuntos Internos e Migrações adiantou que a chegada destes 1.500 refugiados deve acontecer “antes de outubro”, ou seja, já durante o mês de setembro, enquanto fonte do ministério da Administração Interna adianta que o executivo está à espera que Bruxelas “indique quando vêm os migrantes e qual o seu perfil”.

Recorde-se que a maioria dos refugiados destinados a Portugal fugiu da Síria, onde o conflito armado se prolonga há anos. Entre eles, incluem-se vários quadros médios e superiores, que perderam praticamente tudo para fugir da guerra.

[Notícias atualizada às 13h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório