Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Três desaparecidos no Gerês já foram encontrados

Alerta foi dado esta quinta-feira. Entretanto já foram encontrados, sãos e salvos.

Três desaparecidos no Gerês já foram encontrados
Notícias ao Minuto

11:43 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Buscas

Um casal francês e um jovem português, praticantes de ‘canyoning’, foram dados como desaparecidos no Gerês depois de mais de 24 horas terem decorrido sem serem avistados.

A informação, avançada pelo Jornal de Notícias, dava conta de várias unidades da proteção civil enviadas para o local. Entretanto, o jovem português de 25 anos e os elementos do casal francês, de 61 e 51 anos, foram já encontrados sãos e salvos. Encontravam-se, afinal, na zona de Vieira do Minho.

Para o local foi enviado um elevado número de militares da GNR, no qual se incluem elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, especializado precisamente no resgate e salvamento em zonas montanhosas. As condições climatéricas, num dia que está a ser marcado por chuva e nevoeiro no local, trouxeram preocupações acrescidas para as autoridades.

Explica o mesmo jornal que revelou o caso que o alerta foi dado por familiares do jovem português. Entretanto, esta quinta-feira de manhã, quando as autoridades procuraram detetar a localização celular do telemóvel, aperceberam-se de que afinal os três desaparecidos estariam próximos da zona urbana de Viana do Castelo.

Nem o jovem nem o casal francês terão informado ninguém, tendo seguido num Peugeot cinzento, de matrícula francesa, para Viana do Castelo, ao mesmo tempo que as autoridades mobilizavam efetivos da GNR e da Proteção Civil à sua procura.

O ‘canyoning’, saliente-se, é uma atividade de ar livre que consiste na exploração de um rio, transpondo os mais diversos obstáculos, recorrendo a diferentes técnicas e equipamentos.

[Notícia atualizada às 12h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório