Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Meninos órfãos precisam de ajuda, comunidade uniu-se

Os dois meninos precisam de fatos de pressoterapia para recuperarem em casa, mas cada um dos fatos tem um custo de 400 euros.

Meninos órfãos precisam de ajuda, comunidade uniu-se
Notícias ao Minuto

08:33 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Solidariedade

Gino e Pedro Oliveira, com nove e 14 anos, respetivamente, perderam os pais numa explosão, em Espinho, e ficaram com mais de 65% dos corpos queimados. Agora, a freguesia de Sobreposta, em Braga, vai juntar 500 pessoas numa iniciativa desportiva para ajudar as crianças.

'Free Sunset Alto do Samiro' é a iniciativa que, além de ajudar Gino e Pedro, vai também contribuir para instituições de solidariedade social, segundo o Jornal de Notícias.

As duas crianças vão necessitar de fatos de pressoterapia, que têm um custo de 400 euros cada, para continuar a recuperação em casa, assim que tiverem alta, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

Há quase um ano que se mantêm no Hospital de S. João, no Porto, que tem suportado os custos, de acordo com o o tio dos meninos, Joaquim Oliveira [encontra-se na foto acima em frente à casa onde os dois meninos moram].

A tragédia aconteceu na manhã de 14 de abril, devido a uma fuga de gás após um dos bicos do fogão ter ficado aberto durante a noite. A explosão ocorreu quando a mãe, Sandra Rodrigues, ligou o interruptor para ir preparar o pequeno-almoço.

Os rapazes vão ficar sob a tutela de uma tia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório