Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Mourinho chamado pela Justiça

O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, foi chamado a depor pelo Ministério Público, no âmbito do julgamento de três antigos administradores do Taguspark, que arranca na próxima quinta-feira, no Tribunal de Oeiras, indica o semanário Sol. Este processo, refira-se, esteve na génese do caso ‘Face Oculta’. Os responsáveis são acusados de ter ‘comprado’ o apoio de Luís Figo a José Sócrates, corria o ano de 2009, sendo que Mourinho também estaria implicado, mas recusou à última hora.

Mourinho chamado pela Justiça
Notícias ao Minuto

06:43 - 08/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Ministério Público

O Ministério Público chamou o treinador português do Real Madrid, José Mourinho, a depor, em virtude do julgamento de três antigos administradores do Taguspark, acusados da ‘compra’ de Luís Figo no que diz respeito ao apoio a prestar ao então governante José Sócrates.

De salientar que foi este o processo que veio a desencadear o caso ‘Face Oculta’.

Também Mourinho terá sido aliciado por Rui Pedro Soares, Américo Thomati e João Carlos Silva, que respondem por um crime de corrupção passiva para acto ilícito, porém, desistiu à última hora. E é justamente para esclarecer os motivos com os quais se prenderam esse recuo que o ‘special one’ será ouvido pelo Ministério Público, através de videoconferência, agendada para o dia 3 de Abril, uma vez que estaria já acordado que este assinasse um contrato com o parque tecnológico de Oeiras.

Recorde-se que em Julho de 2009 o ex-futebolista, Luís Figo, assinou um contrato global de 750 mil euros para promover a imagem do Taguspark, o qual, alegadamente, terá servido de contrapartida para apoiar publicamente a candidatura de Sócrates nas eleições legislativas de Outubro desse mesmo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório