Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Contratados 88 médicos de família para a região de Lisboa

Cada médico vai ficar responsável por 1.900 utentes.

Contratados 88 médicos de família para a região de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:21 - 18/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) concluiu a fase de colocação de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar. Assim, os 167.200 mil utentes que não tinham um médico de família atribuído passam a contar com esta assistência.

Vão entrar 88 novos médicos e cada um fica responsável por 1.900 pessoas, avança a Rádio Renascença.

"A colocação destes profissionais de saúde vai permitir reforçar a assistência a utentes de zonas carenciadas na atribuição de médico assistente. Esta medida, a par de outras que têm vindo a ser implementadas pela ARSLVT, permite aumentar o número de utentes que dispõem de médico assistente, condição importante para que se possa cumprir um dos objetivos desta instituição: promover a saúde, prevenir e tratar a doença", lê-se no comunicado da ARSLVT.

O presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Luís Cunha Ribeiro, explica "este reforço é um importante contributo para uma maior capacidade assistencial junto da população".

"A contratação destes 88 médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar é mais uma concretização, a par de muitas outras, que visa aumentar o número de utentes que dispõem de médico assistente naquela que deve ser efetivamente a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde: os cuidados de saúde primários", acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório