Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sócrates vende casa para pagar dívida. "Porquê agora?"

Além de poder vir a ser libertado em setembro, Sócrates está novamente a dar que falar por ter vendido a sua casa no centro de Lisboa, alegadamente para pagar um empréstimo que tem para com Santos Silva.

Sócrates vende casa para pagar dívida. "Porquê agora?"
Notícias ao Minuto

22:11 - 15/08/15 por Goreti Pera

País Marques Mendes

“José Sócrates está novamente na ribalta, por uma razão judicial e outra política”, afirmou, em comentário na antena da SIC, Luís Marques Mendes.

Alegadamente, o socialista terá vendido o apartamento para poder pagar parte da dívida que tem para com o amigo Santos Silva. Mas nem todos acreditam nessa teoria. Segundo Marques Mendes, há aqui “uma fragilidade” a apontar: “Porquê só agora” quando, “há dois ou três anos, recebeu bastante dinheiro da venda de uma casa da mãe e não consta que tenha pago parte da dívida?”.

O comentador acredita que Sócrates possa estar a tentar “contrariar a estratégia que o Ministério Público tem” em relação a esta matéria, reforçando que o dinheiro que a acusação acredita ser dele terá mesmo sido emprestado.

A menos de um mês da última reavaliação da medida de coação aplicada ao antigo primeiro-ministro, “há muita gente próxima de Sócrates e do PS que diz que” o arguido da Operação Marquês vai sair da prisão e aguardar julgamento em liberdade.

A confirmar-se, tal representará um “duplo problema para António Costa”, na perspetiva do comentador. Em primeiro lugar, porque o secretário-geral do PS “deixará de ser o centro das atenções à esquerda”. Depois, porque “Costa precisa da imagem do futuro e não do passado”, que será revisitada caso Sócrates seja libertado a 9 de setembro.

Mas há ainda uma questão judicial que faz com que José Sócrates volte às primeiras páginas dos jornais, que tem a ver com a venda da sua casa na Avenida Braamcamp, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório