GNR vai aumentar fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica, na quarta-feira, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e do telemóvel durante a condução, indicou hoje a corporação.

Notícia

©

Lusa
11/08/2015 17:37 ‧ 11/08/2015 por Lusa

País

Corporação

Para a operação, denominada "Anjo da Guarda", vão estar mobilizados 1.000 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que vão realizar 470 ações de fiscalização, adianta a GNR, em comunicado.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, as ações de fiscalização vão estar direcionadas para as vias situadas no interior das localidades e estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações, por falta de cinto de segurança e cadeirinhas para crianças e uso do telemóvel, são mais frequentes.

A GNR registou, desde o início do ano e até ao dia 10 de agosto, 18.697 infrações por uso indevido de telemóvel durante a condução, 19.880 por incorreta ou não utilização do cinto de segurança e 1.427 pela falta dos sistemas de retenção para crianças.

Perante estes números, a GNR salienta que vai realizar, este ano, diversas operações de cariz preventivo, com o objetivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações, principalmente da incorreta ou não utilização do cinto de segurança e das cadeirinhas para crianças, tendo em conta que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas