Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Associação de defesa dos animais "reprova" touradas

A Associação Ajuda Animais em Amarante (AAAAMT) manifestou hoje "total reprovação" ao apoio de "várias entidades públicas" a uma corrida de touros anunciada para domingo, garantindo que o concelho "não tem cultura tauromáquica".

Associação de defesa dos animais "reprova" touradas
Notícias ao Minuto

10:16 - 07/08/15 por Lusa

País Amarante

"O Estado e o dinheiro público não devem financiar a exposição do sofrimento desnecessário infligido aos animais, e nenhum motivo é válido para manter a tortura prolongada, sangrenta e cruel dos mesmos", sustenta aquela associação, em comunicado.

Em causa está a corrida de touros marcada para domingo às 17:00, na cidade de Amarante. O cartel é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e António Maria Brito Paes e pelos forcados amadores de Coruche e Aposento da Chamusca.

A AAAAMT adianta que "os apoios públicos e privados" concedidos aquela tourada "colidem com o trabalho solidário de parceria, e de ajuda animal que se pretende continuar a realizar em Amarante".

"Os apoios públicos e privados que nos têm garantido e disponibilizado têm, infelizmente, sido escassos comparativamente ao trabalho árduo que os voluntários têm vindo a realizar neste último ano", frisou.

A AAAAMT afirma "respeitar todas as opiniões", mas adianta que "acima de tudo respeita a vida e a boa conduta com os animais".

"Só assim nos tornamos num concelho mais civilizado e mais evoluído, destacando-se apenas pelas boas práticas sociais. A incivilidade jamais pode justificar arte, cultura ou tradição", sublinhou aquela associação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório