Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Choque de barcos provoca quatro feridos ligeiros

Colisão aconteceu quando os barcos atracavam no cais.

Choque de barcos provoca quatro feridos ligeiros
Notícias ao Minuto

16:19 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Cabanas de Tavira

Duas embarcações que faziam o transporte de passageiros para a ilha chocaram, esta terça-feira, quando estavam a atracar no cais, em Cabanas de Tavira.

O acidente deixou quatro pessoas com ferimentos ligeiros, disse fonte da capitania de Tavira à Lusa.

Segundo a mesma fonte, os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Faro por precaução, havendo mais quatro passageiros a apresentar queixas diversas mas que prescindiram de assistência.

As duas embarcações, que fazem uma curta travessia entre a Ria Formosa e a praia de Cabanas, colidiram junto ao cais quando um dos mestres estava a efetuar manobras para atracar e outro tinha já praticamente acostado a embarcação.

De acordo com o comandante do porto de Tavira, as autoridades vão agora investigar as causas do acidente, que pode ter sido originado por erro humano ou falha nas embarcações.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro indicou à agência Lusa que um dos tripulantes tinha ficado ferido com gravidade, mas, de acordo com o comandante Ventura Borges, não há qualquer ferido grave.

Segundo o mesmo responsável, nesta altura do verão o cais de Cabanas de Tavira é muito movimentado, devido ao grande afluxo de turistas, o que obriga a "cuidados redobrados".

Cada embarcação tem capacidade para transportar dez passageiros, não sendo obrigatório o uso de coletes salva-vidas, acrescentou.

[Notícia atualizada às 17h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório