Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSP regista níveis de criminalidade idênticos aos do verão passado

Os níveis de criminalidade registados este verão, sobretudo nas zonas balneares, na área de intervenção da PSP, são "muitos idênticos" aos do ano passado, havendo "alguma estabilidade dos valores", disse hoje o diretor nacional da Polícia.

PSP regista níveis de criminalidade idênticos aos do verão passado
Notícias ao Minuto

15:09 - 04/08/15 por Lusa

País Segurança

"Os indicadores que temos relativamente a este ano são muito idênticos àqueles que tivemos no ano passado", afirmou o diretor nacional da PSP, Luís Farinha, em declarações aos jornalistas.

O responsável falava no final da sessão solene comemorativa do 140.º aniversário do Comando Distrital de Évora da PSP, que decorreu nas instalações da Polícia e que incluiu a condecoração de vários agentes.

Realçando que ainda não é possível fazer "um balanço assertivo" da criminalidade no verão, o diretor nacional da PSP adiantou que os indicadores registados pelos comandos que têm áreas estivais "são muito idênticos aos do ano passado".

"Temos assistido a uma redução consolidada da criminalidade geral e da violenta e grave para valores que são relativamente baixos", observou Luís Farinha, admitindo que "a consolidação possa ter altos e baixos e reduções mais acentuadas ou mais lentas".

"Os indicadores que temos, até agora, é de alguma estabilidade em termos de manutenção dos valores" da criminalidade, concluiu.

O diretor nacional da Polícia realçou que a força de segurança possui "vários programas" de proximidade e de prevenção, que são "incrementados nesta época do ano, principalmente nas zonas balneares".

No seu discurso na sessão solene, o comandante da PSP de Évora, Raul Glória Dias, referiu que na área de intervenção do comando distrital existe uma "tendência de decréscimo" da criminalidade.

"Temos um decréscimo no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, de 1,6% na criminalidade geral e de 8,1 % na criminalidade violenta e grave", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório