Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Violência leva a fim de transporte escolar. Agressor tem seis anos

Este é só o mais recente de uma série de casos envolvendo o mesmo transporte escolar.

Violência leva a fim de transporte escolar. Agressor tem seis anos
Notícias ao Minuto

20:04 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

Queixas de violência e mau comportamento das crianças levaram ao fim do transporte escolar que era assegurado entre o bairro social da Nogueira e a escola de 1º ciclo da Camacha, na Madeira.

A informação é revelada pelo Expresso, que adianta que os episódios de violência não são novos. Porém, o caso mais recente, envolvendo uma criança de seis anos, terá ditado a decisão de suspender o transporte, que não será retomado no ano letivo que aí vem.

No caso mais recente, uma criança de seis anos terá tentado fugir logo após o pai a ter deixado ao cuidado das vigilantes. Quando foi alcançada, a criança terá regido com violência, puxando cabelos e agredindo uma das vigilantes com um pontapé na barriga.

Quando a outra vigilante chegou ao pé da criança, acabou arranhada na cara. A criança ainda conseguiu tirar os óculos, graduados, a esta segunda vigilante. E atirou-os depois ao chão, pisando-os de seguida e acabando por parti-los.

Nem a chegada do motorista resolveu a questão, já que a criança acabou por cuspir na cara do motorista. Só a chegada do pai acalmou finalmente a situação.

As autoridades foram informadas, conta o Expresso. A PSP e a escola já enviaram um relatório à Comissão de Proteção de Crianças, acrescenta a mesma publicação.

Na sequência deste episódio, apenas o mais recente envolvendo crianças que beneficiavam do transporte escolar, a iniciativa foi suspensa. A lei dita que o transporte deve ser assegurado quando a distância ultrapassa os dois quilómetros. A autarquia optou por dar o apoio, apesar de se tratar de um percurso de pouco menos de um quilómetro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório