Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Homem desaparecido nas serras de Aire e Candeeiros encontrado morto

O corpo do homem de 62 anos que havia desaparecido nas serras de Aire e Candeeiros foi encontrado por um binómio cinotécnico [um militar e um cão de busca] da GNR.

Homem desaparecido nas serras de Aire e Candeeiros encontrado morto
Notícias ao Minuto

14:02 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País GNR

O corpo do homem de 62 anos, que estava desaparecido desde sábado, nas serras de Aire e Candeeiros, foi encontrado esta segunda-feira.

O praticante de 'geocaching' foi encontrado sem vida, a cerca de 50 metros do seu carro.

De acordo com Hugo Carneiro, comandante da GNR das Caldas da Rainha, o corpo foi localizado numa zona de “densa vegetação” por um cão desta força de segurança, pelas 13h30.

Recorde-se que o desaparecimento foi reportado pela mulher, que havia estranhado a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.

As causas da morte são para já desconhecidas. Hugo Carneiro adiantou que "as causas da morte vão ser investigadas" e que o corpo da vítima vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

GNR, bombeiros, Proteção Civil e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas efetuaram, desde a tarde de sábado, buscas que foram dificultadas pelos declives do terreno e pela densidade da vegetação.

Nas buscas, em que chegou a ser utilizado um 'drone', estiveram hoje envolvidas 11 viaturas e 50 elementos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório