Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Algarve ainda não recebeu reforços prometidos pelo INEM

O INEM ainda não enviou os reforços para o Algarve e a segurança está posta em causa.

Algarve ainda não recebeu reforços prometidos pelo INEM
Notícias ao Minuto

12:22 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

Ao contrário do que foi anunciado por Paulo Campos, presidente do INEM, no dia 24 de julho, na Assembleia da República, o Algarve ainda não recebeu o reforço de meios prometidos, estando posta em causa a segurança da população que aumenta nesta altura do ano.

“Há aqui algo que está mal. Não podemos ter um conjunto de meios para dar resposta a 800 mil pessoas e esperar que cheguem para 1,5 milhões de euros”, explica António Coelho, comandante dos Bombeiros de Albufeira, ao Jornal de Notícias.

Já Paulo Morgado, presidente da Federação dos Bombeiros do Algarve, revela que “o INEM parece não estar muito sensível” ao aumento de pessoas na zona balnear. Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, relembra ainda que os turistas se preocupam com a segurança e que se informam sobre a mesma antes de viajarem, o que pode ajudar a uma quebra de visitantes.

Fonte do INEM contactada pelo JN garantiu que os meios prometidos estarão no Algarve até ao fim da primeira quinzena de agosto, já fora do prazo primeiramente definido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório