Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Condutores apanhados em corrida ilegal a 243 km/h ficaram sem carta

Os condutores dos veículos intercetados ontem pelas autoridades enquanto praticavam 'street racing' acabaram por ser multados e por ficar sem carta.

Condutores apanhados em corrida ilegal a 243 km/h ficaram sem carta
Notícias ao Minuto

09:25 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

País GNR

O ‘street racing’ parece estar a voltar às estradas em força e os eventos, combinados em fóruns reservados ou em grupos fechados do Facebook, estão a ser controlados pela GNR com o intuito de travar um crescimento que havia parado há algum tempo.

A GNR já tinha a operação da madrugada de quinta-feira montada e os seis praticantes que seguiam em excesso de velocidade foram intercetados na A2, entre o nó do Fogueteiro e Almada, com velocidades médias de 200 km/h, sendo que um deles atingiu mesmo os 243 km/h.

Os condutores não pagaram de imediato as multas de 500 euros e, segundo avança o Jornal de Notícias, ficaram todos sem carta de condução. Os velocistas tinham idades compreendidas entre os 27 e os 33 anos e um deles tinha carta há menos de três anos.

“Temos a noção de que há muitas corridas organizadas na nossa área e, por isso, estamos sempre atentos. Este ano já realizámos várias operações para travar o fenómeno. Tem sido uma preocupação diária”, garante uma fonte da GNR ao JN.

As autoridades souberam do evento marcado pelo Facebook e fecharam o troço cerca de três horas antes da hora marcada para a competição de velocidade com Subarus, Hondas e Seat.

Os seis pilotos foram autuados com 21 multas, entre elas seis de excesso de velocidade e duas por realização de marcha-atrás na autoestrada, já que dois dos condutores inverteram a marcha para tentarem fugir à autoridade.

A fonte da GNR relembra que as autoridades estão informadas não só na Grande Lisboa mas também no resto do país, revelando que “o ‘street racing’ tinha diminuído nos últimos tempos, mas parece estar a aumentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório