Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

O assalto em que Pereira Cristóvão tirou soalho à casa errada

Num dos assaltos dos quais é acusado, o ex-vice-presidente do Sporting mandou tirar o soalho à procura de dinheiro, Mas estava afinal na casa errada.

O assalto em que Pereira Cristóvão tirou soalho à casa errada
Notícias ao Minuto

08:42 - 30/07/15 por Notícias ao Minuto

País DICIAP

Pereira Cristóvão, acusado de liderar uma série de assaltos a residências e pessoas na área de Lisboa, linha de Cascais e Margem Sul, seria o responsável por recolher informações dos alvos e planear o procedimento, mas nem sempre foi bem-sucedido nesta tarefa.

Segundo a acusação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), referida pelo Diário de Noticias, num dos assaltos o ex-inspetor da PJ chegou a mandar levantar o soalho do quarto na tentativa de encontrar quatro milhões de euros.

O apartamento onde entrara com mais dois homens, exibindo um mandado de busca falsificado, não pertencia, afinal, ao alvo escolhido: Manuel Neves dos Santos, um dos acionistas do Grupo Galilei, a antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN). Era, portanto, a casa errada.

O também ex-vice-presidente do Sporting foi considerado autor moral de dois assaltos. Está a ser investigado pelo DICIAP com mais 17 arguidos, três dos quais agentes da PSP, que respondiam às suas ordens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório