Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Câmara de Lisboa ajuda fundação Ricardo Espírito Santo

O protocolo surge depois de a instituição perder o apoio financeiro do Grupo Espírito Santo (GES), após a queda do império BES.

Câmara de Lisboa ajuda fundação Ricardo Espírito Santo
Notícias ao Minuto

17:59 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto

País Protocolo

Até à queda do Império BES, a Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS) recebia suporte financeiro do GES. Agora, a instituição cultural ficou sem apoios monetários para garantir a sua continuidade. Foi neste contexto que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu doar, já este ano, 150 mil euros à FRESS, revela o Observador.

Esta junção prevê que o pagamento das verbas seja imediato e destinar-se-ão ao cumprimento de atividades previstas até ao final do ano. Recebidas as verbas, a FRESS terá a obrigação de garantir o cumprimento de 13 alíneas, entre as quais descontos no museu para trabalhadores da câmara, cedência de espaços para eventos da autarquia e atividades para crianças da freguesia.

"É da competência da Câmara Municipal de Lisboa apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, no apoio a atividades que contribuam de forma significativa para a dinamização cultural da cidade de Lisboa”, pode ler-se no protocolo, a que o Observador teve acesso.

No final do ano, a FRESS tem ainda a obrigação de apresentar um relatório sobre a aplicação dos apoios financeiros, juntamente com os resultados obtidos a partir dessas aplicações. A autarquia tem permissão para fiscalizar se as normas do protocolo estão a ser cumpridas da forma acordada.

Porém, saliente-se que, além dos 150 mil euros acordados para este ano, não estão previsos outros apoios financeiros para os próximos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório