Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Nomeado responsável da Segurança Social sem ter experiência

Nomeado é irmão do antigo líder distrital do PSD na Guarda. Falta de experiência na área está a causar indignação.

Nomeado responsável da Segurança Social sem ter experiência
Notícias ao Minuto

09:04 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Guarda

A fiscalização da Segurança Social nos distritos da Guarda e Castelo Branco tem um novo responsável, que, segundo revelam fontes ao Público, não possui qualquer experiência na área e que terá sido nomeado pelo secretário de Estado Agostinho Branquinho.

O lugar de chefe do setor da Guarda e de Castelo Branco ficou vago em outubro, após aposentação do antigo responsável. Na altura, foi proposto que o cargo fosse ocupado por o experiente jurista do centro distrital da Segurança Social, mas sem efeito.

Ao invés, foi nomeado José Paulo Sarmento, irmão do antigo líder distrital do PSD na Guarda e ex-presidente da Câmara de Trancoso. A nomeação terá partido do secretário de Estado da Segurança Social, tendo este deliberado que o novo responsável só ficaria em funções até à conclusão do procedimento concursal para recrutamento de novo diretor. Sabe o Público que esse concurso ainda não foi aberto.

A nomeação está a causar alguma indignação pois o agora responsável não terá qualquer experiência na área. Toda a sua carreira profissional remonta às Câmaras de Almeida e Oeiras, mas nunca em cargos de chefia.

No cargo que agora exerce será responsável por uma equipa de sete pessoas e terá que assegurar a fiscalização de beneficiários e contribuintes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório