Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Passos Coelho enaltece potencial da floresta portuguesa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje na Sertã que o potencial na área da floresta ainda é grande, apesar de Portugal ser um "território limitado".

Passos Coelho enaltece potencial da floresta portuguesa
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/07/15 por Lusa

País Sertã

Os recursos florestais são limitados, mas ainda há muito investimento a fazer neste setor, designadamente em relação à inovação e ao conhecimento, disse Passos Coelho.

"Por melhor que as coisas corram em Portugal, os recursos são exíguos para responder às necessidades do país", explicou ainda o chefe do Governo, apelando a que se olhe "lá para fora".

O chefe do executivo PSD/CDS falava durante a inauguração do Ser Q - Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, distrito de Castelo Branco.

De acordo com a página da Câmara Municipal, o SerQ pretende ser um polo dinamizador de investimento e criação de emprego na região.

É uma estrutura funcional, que alberga três valências distintas mas complementares: espaço de investigação científica da madeira e floresta, espaço FabLab e uma incubadora de empresas. A parte dedicada ao espaço laboratorial/nave de ensaios apresenta soluções ótimas, com hangar, laje de reação, muro de testes e salas de cura, todos especificamente pensados para criar um bom ambiente científico, diz ainda a autarquia.

A estrutura nasceu de uma parceria entre a Câmara, Universidade de Coimbra e Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório