Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara lança concurso para ampliar quartel da GNR

A Câmara de Porto de Mós lançou o concurso público para a ampliação e requalificação do quartel da GNR da sede do concelho, obra com um preço-base de 400 mil euros e que visa melhorar as condições do espaço.

Câmara lança concurso para ampliar quartel da GNR
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/07/15 por Lusa

País Porto de Mós

À agência Lusa, o vereador com o pelouro dos Serviços Municipais, Rui Marto, disse hoje que o investimento contempla a reformulação "das camaratas e do refeitório" e que permite criar uma nova cela, além de melhorar a área de atendimento ao público.

O responsável adiantou que as áreas da secretaria e adstrita ao comando do posto territorial também vão ser requalificadas com o investimento, que inclui a "melhoria do conforto e eficiência energética do edifício".

"A obra vai dar melhores condições de trabalho ao efetivo da GNR", considerou Rui Marto, referindo que gostaria de ver a obra, com um prazo de execução de quatro meses, começar "em finais de setembro, início de outubro".

Segundo o autarca, o pagamento da obra compete ao Ministério da Administração Interna, no âmbito de um protocolo assinado com este município do distrito de Leiria liderado por João Salgueiro, em fevereiro último, por ocasião da inauguração das novas instalações da GNR de Mira de Aire.

Na ocasião, o então secretário de Estado adjunto da ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, anunciou um investimento de 400 mil euros na remodelação do posto da GNR de Porto de Mós.

À agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR explicou que o investimento pretende "melhorar as condições de habitabilidade, funcionalidade e acessibilidade" do quartel de Porto de Mós.

"O edifício não tem atualmente possibilidade de receber pessoas com mobilidade reduzida e vai passar a ter", exemplificou a mesma fonte, acreditando que a obra vai igualmente corresponder "às necessidades operacionais do dispositivo", assim como dar, do ponto de vista da habitabilidade, "mais condições aos militares que pernoitam no quartel".

Este responsável esclareceu que esta é uma obra ambicionada há alguns anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório