Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 2.800 militares mobilizados para 2.ª fase da Operação Hermes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar as ações de patrulhamento entre os dias 17 e 19 de julho, no âmbito da 2.ª fase da Operação Hermes, para a qual vai mobilizar cerca de 2.834 militares.

Mais de 2.800 militares mobilizados para 2.ª fase da Operação Hermes
Notícias ao Minuto

12:35 - 16/07/15 por Lusa

País GNR

Em comunicado hoje divulgado, a GNR referiu que a operação vai incidir sobre os "itinerários mais críticos" e que tem como objetivo garantir uma viagem em segurança aos cidadãos que se deslocam de ou para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.

Durante os três dias da 2.ª fase da Operação "Hermes - Viajar em Segurança", a GNR vai mobilizar cerca de 2.834 militares do efetivo da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

Além de uma atuação preventiva e de apoio, as autoridades vão estar atentas aos comportamentos dos condutores que coloquem em causa a segurança rodoviária, tais como a condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, o excesso de velocidade, a não utilização do cinto de segurança ou de sistemas de retenção de crianças, o uso do telemóvel, manobras perigosas e codnução sem habilitação legal.

A operação decorre durante todo o período de veraneio, de 03 de julho a 30 de agosto. O balanço da 1.ª fase - 04 a 06 de julho - da Operação Hermes contabilizou três mortes, 515 acidentes e 228 detenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório