Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Armando Vara detido no âmbito da Operação Marquês

O ex-ministro socialista Armando Vara foi detido no âmbito da Operação Marquês.

Armando Vara detido no âmbito da Operação Marquês
Notícias ao Minuto

22:05 - 09/07/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Ex-ministro

O ex-ministro Armando Vara foi detido para interrogatório e aplicação de medidas de coação no âmbito da Operação Marquês, avança a TVI24.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), citada pela Lusa, o mandato de detenção foi emitido por suspeita dos crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Foram feitas dezenas de buscas ordenadas pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) por todo o país, inclusive na sede da Caixa Geral de Depósitos, na residência e nos escritórios de Armando Vara, segundo fonte ligada ao processo.

Estas buscas surgem numa altura em que está a ser investigada a compra de 25% do empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve, pela Caixa-Geral de Depósitos, com perdas superiores a 100 milhões de euros. A operação financeira data de 2006, quando Vara era administrador da CGD.

Armando Vara, ministro da Administração Interna e Adjunto do Primeiro-Ministro nos Governos liderados por António Guterres e também ex-administador do BCP, está detido no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e deverá ser ouvido amanhã no Tribunal Central de Instrução Penal.

[Notícia atualizada às 23h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório