Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dinheiro angariado não ajuda a Grécia, mas salvaria muitas crianças

A angariação de fundos online para resgatar a Grécia não chegou a 1% do total pedido, mas seria o suficiente para salvar a vida de muitas crianças. A proposta é de um grupo português.

Notícias ao Minuto

20:43 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Crowdfunding

A campanha de crowdfunding para resgatar financeiramente a Grécia chegou ontem ao fim com apenas 1,9 milhões de euros angariados. Longe dos 1,6 mil milhões pedidos.

Como o montante angariado não atingiu o valor pedido, não poderá ser usado em prol da causa grega e terá de ser devolvido a quem fez o donativo. Por esse motivo, um grupo de criativos portugueses criou uma nova campanha que propõe o redirecionar para crianças carenciadas o dinheiro angariado.

“Pode não ser suficiente para a Grécia mas é suficiente para as crianças”, pode ler-se no vídeo que promove a campanha “Bailout for Children”.

Com os 1,9 milhões angariados a favor da Grécia podiam ser adquiridas seis milhões de doses de vacinas contra a pólio, mais de 14 milhões de sais de reidratação e para mais de 1,2 milhões packs de nutrição, por exemplo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório