Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Judiciária investiga Câmara de Braga e detém um técnico

Um técnico do município foi detido para interrogatório.

Judiciária investiga Câmara de Braga e detém um técnico
Notícias ao Minuto

13:25 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Autoridades

A Câmara de Braga está a ser passada a ‘pente fino’ pela Polícia Judiciária. A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto do gabinete de comunicação da autarquia.

As autoridades estão a verificar documentação e ficheiros informáticos no âmbito de processos que estão a ser investigados pelo Ministério Público. Um técnico foi detido para interrogatório.

“Foram hoje realizadas diversas diligências pelos investigadores, incluindo buscas nos Serviços Municipais, de que resultou, até ao momento, a detenção para interrogatório de um colaborador desta autarquia”, informou o gabinete de imprensa do município.

A investigação surge “na sequência de um processo de investigação que decorre há vários meses” e que se prende com uma “batalha contra a corrupção”.

“O Executivo Municipal jamais permitirá que se confunda a árvore com a floresta e que eventuais más condutas de uns poucos possam pôr em causa a credibilidade da instituição e a dignidade dos seus profissionais, sendo que tais práticas serão disciplinarmente punidas sem qualquer tipo de atenuantes e sem prejuízo dos efeitos cíveis e criminais que das mesmas possam resultar”, lê-se ainda na nota enviada à imprensa.

[Notícia atualizada às 14h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório