Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cavaco lembra Maria Barroso como "mulher de cultura e de causas"

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Maria Barroso, que recorda como "uma mulher de cultura e de causas", bem como "uma lutadora pela liberdade e democracia".

Cavaco lembra Maria Barroso como "mulher de cultura e de causas"
Notícias ao Minuto

09:08 - 07/07/15 por Lusa

País Óbito

Maria de Jesus Barroso morreu hoje, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho.

"Mulher de cultura e de causas, Maria de Jesus Barroso distinguiu-se, ao longo de décadas, como uma lutadora pela liberdade e pela democracia, antes e depois do 25 de Abril", sublinha Aníbal Cavaco Silva, na mensagem divulgada no site da Presidência da República.

O chefe de Estado recorda que Maria Barroso dedicou a sua vida "à cultura portuguesa, ao ensino, à pedagogia e às causas sociais a que esteve ligada, fazendo-o com exemplar sentido cívico, animada pela densidade da sua fé e pela convicção inabalável nos valores da dignidade da pessoa humana, da justiça social e do serviço ao bem comum".

"O amor ao seu país e a dedicação à família constituíram referências para todos os Portugueses, que no dia de hoje lamentam profundamente a perda de uma personalidade exemplar do nosso tempo", refere ainda a mensagem de condolências, enviada pelo Presidente da República à família em seu nome e da sua mulher, Maria Cavaco Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório