Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Dois bombeiros feridos no combate às chamas no Douro Internacional

Dois bombeiros ficaram hoje feridos com queimaduras no combate ao incêndio que lavra desde o início da tarde no Parque Natural do Douro Internacional, disse à Lusa o comandante distrital de Operações e Socorros de Bragança.

Dois bombeiros feridos no combate às chamas no Douro Internacional
Notícias ao Minuto

17:02 - 06/07/15 por Lusa

País Incêndios

João Afonso disse à Lusa que, neste momento, não é ainda possível determinar a gravidade das queimaduras sofridas pelos bombeiros, que estão a ser assistidos nas urgências do Centro de Saúde de Mogadouro, em Bragança.

O incêndio, que teve início naquele parque natural, em Bruçó, Mogadouro, alastrou, entretanto, para a freguesia vizinha de Castelo Branco e está a ser combatido por 130 bombeiros, apoiados por 42 viaturas e quatro aviões.

O major Cura Marques, das Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR Bragança, adiantou à Lusa que o incêndio terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira.

Fonte da Proteção Civil Municipal de Mogadouro disse que as máquinas ficaram destruídas pelas chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio deflagrou cerca das 13:00 horas "e não há populações em perigo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório