Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alto Comissariado para as Migrações lança concurso para emigrantes

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vai lançar um concurso de ideias para valorizar o empreendedorismo emigrante, que começará a aceitar candidaturas na terça-feira.

Alto Comissariado para as Migrações lança concurso para emigrantes
Notícias ao Minuto

16:33 - 06/07/15 por Lusa

País Empreendedorismo

Segundo um comunicado do ACM enviado à Lusa, o Concurso de Ideias VEM - Valorização do Empreendedorismo Migrante pretende distinguir projetos de capacitação dos emigrantes no "desenvolvimento de competências de gestão" e apoiar aqueles "que têm projetos para a criação de negócios em Portugal".

Incluído no Plano Estratégico para as Migrações, o concurso aceita candidaturas entre 7 de julho e 7 de setembro e selecionará "até 240 projetos" de cidadãos portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro, que, inicialmente, "beneficiarão de apoio técnico" para desenvolver o plano de negócio e, se eleitos finalistas, poderão obter "até 20 mil euros de financiamento".

No comunicado, o alto comissário para as Migrações, Pedro Calado, adianta que vão ser criados também Projetos Locais de Capacitação, com o objetivo de dar "novas valências aos portugueses que estão fora do país e, em especial, aos que querem regressar, para desenvolver o seu projeto profissional em Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório