Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fundo para a Investigação em Saúde recebeu 152 candidaturas

O Infarmed recebeu 152 candidaturas ao Fundo para Investigação em Saúde que conta com um capital de um milhão de euros e financiará cada projeto até 130 mil euros, revelou à Lusa este organismo.

Fundo para a Investigação em Saúde recebeu 152 candidaturas
Notícias ao Minuto

17:15 - 02/07/15 por Lusa

País Infarmed

O Fundo destina-se ao financiamento de atividades e projetos de investigação dirigidos para a proteção, promoção e melhoria da saúde das pessoas.

Serão selecionados projetos de investigação em saúde pública e serviços de saúde. Designadamente nas intervenções preventivas e terapêuticas, nas áreas das doenças oncológicas, diabetes e doenças cérebro-cardiovasculares.

Ao fundo podem candidatar-se equipas de investigação ou investigadores integrados em estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou em outras instituições e serviços dependentes do Ministério da Saúde.

As candidaturas foram apresentadas entre o dia 01 de junho e as 13:00 de terça-feira, através de um 'site' próprio que o Infarmed disponibilizou.

Este fundo foi anunciado em fevereiro de 2013 pelo secretário de Estado e Adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa, que na altura disse que o objetivo do mesmo é "evitar que a investigação fique dependente do dinheiro que não é gasto nos programas assistenciais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório