Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

CGTP desfila em direção a São Bento

Várias centenas de sindicalistas da CGTP estão a desfilar em direção a São Bento, em protesto contra as políticas do Governo, depois de terem marcado uma concentração junto à Assembleia da República, para o dia 22.

CGTP desfila em direção a São Bento
Notícias ao Minuto

18:03 - 01/07/15 por Lusa

País Protestos

Os dirigentes e ativistas sindicais da intersindical estiveram reunidos ao longo do dia no cinema São Jorge, em Lisboa, e aprovaram uma resolução em que prometem continuar a lutar "para derrotar a política de direita".

Ao som de palavras de ordem, como "Sem contratação, não há democracia" e "Contra a exploração, a luta é a solução", os sindicalistas sobem a Avenida da Liberdade, dirigindo-se à residência oficial do primeiro-ministro, onde vão entregar o documento aprovado.

No final do plenário entre os sindicatos, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, explicou à agência Lusa que a concentração marcada para o dia 22 coincide com o último debate parlamentar desta legislatura, e tem como objetivo mostrar ao Governo que os trabalhadores vão continuar a lutar contra a política que está a ser praticada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório