Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

É preciso ter "confiança" na competência dos bombeiros

António Costa visitou esta manhã a Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Carnaxide.

É preciso ter "confiança" na competência dos bombeiros
Notícias ao Minuto

13:15 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País António Costa

O líder socialista, António Costa reforçou hoje a “sua confiança e alento em todo o dispositivo” de combate a incêndios.

Começa hoje a Fase Charlie, a mais problemática no que aos incêndios florestais diz respeito. Apesar das notícias que dão conta de que a Autoridade Nacional da Proteção Civil tem disponíveis poucos meios de combate, o líder socialista afirma que é preciso confiar nestes profissionais.

“A autoridade deve merecer a confiança dos portugueses pela sua competência. Aquilo que temos de dar como mensagem é uma mensagem de confiança e alento a todos aqueles que vão estar empenhados, mais do que nunca, em ser bom bombeiro para o país”, afirmou em visita à Autoridade Nacional da Proteção Civil.

À margem da visita, o secretário-geral do PS foi questionado pelos jornalistas sobre a polémica relativa ao facto de os meios de combate aos fogos florestais serem ou não suficientes.

"Conheço bem, as dificuldades que o sistema de Proteção Civil sempre tem ao nível da gestão de meios. Quando o verão corre muito bem, diz-se que os meios foram em excesso, mas quando o verão não corre bem, diz-se que os meios são insuficientes", sustentou o líder socialista, que tinha ao seu lado os deputados Jorge Lacão, Isabel Oneto, Filipe Neto Brandão e Miguel Freitas, além de Jorge Gomes do Secretariado Nacional do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório