Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mais um detido por suspeita de agressão ao agente da PSP

A PSP anunciou hoje a detenção de mais um homem, de 20 anos, por suspeita de estar envolvido na agressão ao agente da PSP que decorreu na madrugada de sexta-feira no Vale da Amoreira, na Moita.

Mais um detido por suspeita de agressão ao agente da PSP
Notícias ao Minuto

13:59 - 30/06/15 por Lusa

País Vale da Amoreira

"A Divisão Policial do Barreiro procedeu à detenção de um homem, em cumprimento de mandado de detenção, por estar indiciado pela prática de resistência e coação sobre o agente policial interveniente nos acontecimentos ocorridos no Vale da Amoreira", refere a PSP em comunicado.

O detido vai ser hoje presente a tribunal para a aplicação das medidas de coação, com a PSP a garantir que continua a investigar o caso.

O agente da PSP foi ferido na madrugada de sexta-feira na Moita na sequência de uma desordem pública nas Festas do Vale da Amoreira, tendo sido levado para o hospital, segundo fonte do CDOS.

Os ferimentos foram feitos quando o agente da PSP foi obrigado a intervir numa desordem pública causada por uma invasão a um dos palcos, segundo fonte oficial do comando distrital da PSP de Setúbal.

"A PSP foi requisitada para garantir a segurança [num evento no Vale da Amoreira]. Ocorreu durante a madrugada uma desordem, com pessoas a subirem ao palco e a retirarem o microfone aos músicos", afirmou na altura.

De seguida registaram-se troca de agressões entre mais de duas dezenas de pessoas e o arremesso de pedras e garrafas contra os polícias, com os envolvidos a colocarem-se em fuga.

"Um agente foi agredido e ferido com o que se pensa ser uma arma branca. Foi transportado ao hospital do Barreiro para receber tratamento e encontra-se estável", disse, acrescentado que foi roubado o cinturão completo que suportava a arma de fogo de serviço e o bastão policial.

No sábado, a PSP anunciou que tinham sido detidos e que se encontravam em prisão preventiva dois homens pela suspeita de agressão ao agente da PSP e que a arma fora recuperada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório