Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Piloto despenhou-se no primeiro dia de trabalho

O piloto que se despenhou esta segunda-feira, salvou-se saindo a nado do helicóptero. As causas do acidente estão a ser investigadas.

Piloto despenhou-se no primeiro dia de trabalho
Notícias ao Minuto

08:24 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Lanhoso

João Pedro Ribeiro, o piloto do helicóptero que ontem se despenhou em Lamoso, Paços de Ferreira, apanhou um susto. O homem acabou por se salvar ao sair do aparelho a nado.

O homem, de 38 anos e com dez de experiência, começou ontem a trabalhar no Centro de Meios Aéreos de Baltar. Antes de assumir o comando do helicóptero, participou num briefing, conta hoje o Jornal de Noticias (JN).

Momentos depois foi chamado para uma operação em Sanfins de Ferreira. Consigo levava mais cinco homens que deixou junto ao fogo, seguindo para Lamoso onde iria abastecer o aparelho de água junto a uma pedreira.

Quem estava no local, conta o que se sucedeu. “Ele estava a encher o balde com água, quando o helicóptero caiu. Depois de bater na água tombou e a hélice ficou a girar”, revela Felipe Carvalho ao JN. O homem terá saído pela porta da aeronave e nadou até às rochas, onde a equipa helitransportada, ao aperceber-se do incidente, acorreu em seu socorro.

O homem encontra-se bem, mas foi transportado para o Hospital de Penafiel por precaução. O helicóptero ficou submerso e deverá ser retirado do fundo da lagoa nos próximos dias.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil está a investigar as causas do acidente e já anunciou que procura forma de substituir o helicóptero.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório