Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Helicóptero de combate a incêndios despenha-se

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta segunda-feira, quando tentava recolher água de uma lagoa. O piloto, único ocupante, está a ser assistido pelos bombeiros.

Helicóptero de combate a incêndios despenha-se
Notícias ao Minuto

14:04 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Paços de Ferreira

Um helicóptero despenhou-se ao final da manhã quando tentava recolher água numa lagoa em Lamoso, Paços de Ferreira, para ajudar a extinguir um incêndio.

O Jornal de Notícias avança que o piloto era o único ocupante e que já estava a ser assistido no local pelos bombeiros.

Fonte da Proteção Civil de Paços de Ferreira afirmou que o acidente provocou um ferido ligeiro e adiantou que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

Em declarações à Lusa, o comandante operacional distrital do Porto, Carlos Alves, disse que o helicóptero ligeiro continuava, antes das 14h00, submerso na lagoa onde estava a reabastecer-se de água, estando o piloto "consciente, orientado" e sem apresentar qualquer tipo de lesão grave.

Contactada pela Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Freamunde disse que o alerta foi dado às 13h25. No local encontram-se cinco meios dos Bombeiros Voluntários de Freamunde e dois da GNR.

O helicóptero estava a reabastecer-se para prestar apoio num incêndio que está a ser combatido em Sanfins, disse à Lusa a mesma fonte dos bombeiros.

[Notícia atualizada às 14h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório