Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Denunciou Marco António Costa. Agora pede proteção policial

O pedido foi apresentado há duas semanas às autoridades, mas ainda não foi obtida nenhuma resposta.

Denunciou Marco António Costa. Agora pede proteção policial
Notícias ao Minuto

08:56 - 29/06/15 por Notícias ao Minuto

País Queixa

Paulo Vieira da Silva denunciou Marco António Costa com a alegada existência de uma “rede de interesses” no distrito do Porto. Mas há duas semanas precisou de pedir proteção policial, depois de ter sido perseguido e ameaçado.

O ex-dirigente do PSD apresentou o pedido ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, mas ainda não obteve resposta, avança o jornal i.

Foi depois de ter denunciado o atual 'número dois' do PSD, a 23 de abril junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), Polícia Judiciária e DIAP do Porto, que as ameaças começaram a surgir.

Depois das “perseguições e ameaças” diretas de que foi alvo e que se terão estendido à própria família, segundo indicou o próprio nas redes sociais, a situação agravou-se. Vieira da Silva já se deparou várias vezes com a presença da mesma pessoa perto da sua casa. Este será um ex-funcionário da Câmara Municipal de Valongo, ex-pugilista e antigo segurança da autarquia, que trabalhou durante o tempo de Marco António Costa.

Recorde-se que, o ex-dirigente do PSD acusou o atual vice-presidente dos sociais-democratas de ter feito da “distrital do PSD a sua quinta, utilizando-a a belo prazer como uma importante plataforma de gestão política de interesses”.

Além de ter feito a “gestão da escolha dos nomes das listas de deputados e dos candidatos às mais diversas autarquias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório