Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Maria Barroso mantém-se em "estado muito crítico"

A antiga primeira-dama e uma das fundadoras do Partido Socialista, em 1972, continua em coma e o seu estado não sofreu qualquer alteração.

Maria Barroso mantém-se em "estado muito crítico"
Notícias ao Minuto

19:53 - 26/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Saúde

O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha afirmou, há momentos em declarações aos jornalistas, que Maria Barroso se mantém internada na Unidade de Cuidados Intensivos em estado "muito crítico, sem que tenham ocorrido alterações significativas na sua situação clínica".

O Hospital da Cruz Vermelha garantiu que continuará a transmitir informações à comunicação social, caso o estado de Maria Barroso se altere.

Na manhã de hoje o Hospital já dava conta do "estado muito crítico" de Maria Barroso, "na sequência de um traumatismo craniano complicado por hematoma subdural".

Maria Barroso foi internada na última madrugada depois de uma queda e segundo a família está em "estado muito grave" e em coma.

Maria Barroso, de 90 anos, casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu o futuro marido, Mário Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório