Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Ana Gomes denuncia à CMVM investimento da Guiné-Equatorial no Sporting

A eurodeputada Ana Gomes solicitou esclarecimentos ao regulador sobre o patrocínio proveniente da Guiné-Equatorial ao clube português.

Ana Gomes denuncia à CMVM investimento da Guiné-Equatorial no Sporting
Notícias ao Minuto

16:50 - 26/06/15 por Ana Lemos 

País Eurodeputada

Na sequência de uma carta dirigida por Ana Gomes à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no passado dia 29 de maio, sobre o patrocínio da época 2015/2016 do Sporting Clube de Portugal (SCP), o regulador promete “desenvolver as diligências” para “apurar o cumprimento dos deveres previstos na legislação”.

Em causa, como pode verificar-se num documento assinado pelo presidente da CMVM, e que a própria eurodeputada divulgou na sua conta no Twitter, está o patrocínio na próxima época da Guiné-Equatorial ao Sporting Clube de Portugal.

Esclarece o regulador que, a Sporting SAD “é uma sociedade aberta, emitente de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado (...) encontrando-se [por isso] sujeita à supervisão da CMVM”.

Nomeadamente, acrescenta o regulador, no que diz respeito “ao cumprimento dos deveres de prestação de contas, participações qualificadas e informação privilegiada”, bem como “aos deveres previstos na legislação aplicável à prevenção e ao combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo”.

A CMVM compromete-se, neste sentido, “em articulação com o Banco de Portugal”, a “desenvolver diligências” no sentido de “apurar o cumprimento dos deveres” e a verificação “das fontes de financiamento e/ou riqueza” da Sporting SAD, denunciados pela eurodeputada Ana Gomes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório