GNR 'à caça' de militar que pontapeou porco na A1

Após a publicação de um vídeo no YouTube, que documenta um militar a pontapear um porco que ?andava a monte? na sequência de um despiste de um camião de transportes de animais na A1, a GNR abriu um processo de averiguações para identificar o ?agressor?, avança o jornal i.

© DR
País Inquérito

O acidente que envolveu um camião de transportes de animais no passado sábado, na A1, levou a que muitos porcos se fizessem passear pela auto-estrada do Norte.

PUB

O caos provocado no tráfego, pelo despiste que ocorreu entre Alverca e Santa Iria, terá deixado os agentes da autoridade algo irritados. Pelo menos assim o parece, não tivesse um militar ‘descarregado’ em cima de um dos porcos com um pontapé certeiro.

Ora, o gesto foi filmado e posteriormente divulgado no YouTube, suscitando uma onda de indignação.

Posto isto, a GNR decidiu abrir um processo de averiguações por forma a identificar o autor do pontapé, tendo, inclusive, escrito uma mensagem na sua página oficial do Facebook, onde pode ler-se que condena “com veemência” o comportamento do militar, salvaguardando, porém, que o gesto “não pode afectar a imagem e a credibilidade de todos os que, com dedicação, servem a GNR”.

Refira-se que, uma vez que o vídeo do YouTube não tem validade em tribunal, as averiguações em curso poderão, no máximo, resultar na instauração de um processo disciplinar ao militar em causa.  

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser