Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Nunca gostei da senhora ministra, nem ela de mim"

Antigo procurador não poupa críticas a Paula Teixeira da Cruz. Reforma da Justiça e programa Citius são ‘armas de arremesso’ para criticar líder política do setor judicial.

"Nunca gostei da senhora ministra, nem ela de mim"
Notícias ao Minuto

15:04 - 15/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Pinto Monteiro

Fernando Pinto Monteiro não tem dúvidas. Para o antigo procurador-geral da República, a ministra da Justiça tem aplaudido o próprio trabalho cedo demais, arriscando-se a sofrer desgostos políticos mais tarde.

“Classificar uma reforma de excecional, como vi a senhora ministra fazer antes de estar em vigor, é um disparate”, afirma o jurista, em entrevista ao Diário Económico e Antena1.

“A extinção dos tribunais é um erro (…) outro erro foi a informática. Eu próprio disse ao Ministério da Justiça que o Citius não tinha capacidade de resposta”, acusa Pinto Monteiro, antes de concluir: “Ainda hoje há processos que não aparecem”.

Sobre as mudanças que as eleições podem trazer à Justiça, Pinto Monteiro afirma que se o PS assumir o poder, o futuro é previsível: “A única coisa que tenho a certeza que muda é a ministra”. Uma mudança que não seria desagradável para o antigo procurador.

“Não sou hipócrita: nunca gostei da senhora ministra, nem ela de mim”, conclui Fernando Pinto Monteiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório