Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sócrates? "Já vi o suficiente e não me é possível ficar calado"

“Face ao que se tem visto, a questão primeira é saber se José Sócrates alguma vez terá direito a um julgamento intenso”, considera Miguel Sousa Tavares.

Sócrates? "Já vi o suficiente e não me é possível ficar calado"
Notícias ao Minuto

20:17 - 13/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Sousa Tavares

O autor e comentador Miguel Sousa Tavares assina este sábado um artigo de opinião no Expresso onde arrasa a condução do processo que envolve José Sócrates, na semana em que se soube que o ex-primeiro-ministro continuaria em prisão preventiva por ter recusado o uso de pulseira eletrónica.

Escreve Sousa Tavares que, cerca de seis meses após a detenção, “agora, já vi o suficiente e não me é possível continuar calado”. E diz mesmo que “parece ser uma vingança” o Ministério Público (MP) propor prisão domiciliária com pulseira eletrónica, algo que “sabia que ia ser recusado” e que terá sido uma forma de “estender uma armadilha” ao antigo governante.

O escritor critica ainda o que diz ser “pré-julgamentos públicos promovidos pelo MP”, sugerindo que certas atuações em casos mediáticos “não passam de uma indecente e desleal forma de litigância”.

Sousa Tavares diz ainda que “a manutenção de Sócrates em prisão preventiva é uma decisão (…), em termos jurídicos, absolutamente insustentável” e que, pela sua parte, “e como todo a gente de boa-fé”, continua “sem saber se José Sócrates é culpado ou inocente das suspeitas ou suspeições que contra ele foram levantadas pelo MP”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório