Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Sócrates denunciou alegado violador do segredo de justiça

A informação está a ser avançada pela SIC Notícias, desconhecendo-se porém quando foi feita essa denúncia à Procuradoria-geral da República.

Sócrates denunciou alegado violador do segredo de justiça
Notícias ao Minuto

13:50 - 12/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

A Procuradoria-geral da República (PGR) anunciou, esta quinta-feira, a abertura de um inquérito à violação do segredo de justiça “na sequência da publicação de transcrições de um interrogatório levado a cabo no âmbito da denominada 'Operação Marquês’”.

Em causa está a publicação na revista Sábado de transcrições do interrogatório realizado pelo procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), a José Sócrates.

Porém, segundo avança hoje a SIC Notícias, terá sido o próprio José Sócrates a denunciar à PGR o nome da pessoa que alegadamente entrega documentos do processo à revista. Desconhece-se, contudo, quando foi feita essa denúncia, se em fevereiro durante uma audição no DCIAP, se numa outra audição, feita mais recentemente por videoconferência.

Saliente-se que ontem, após conhecida a abertura do inquérito pela PGR, o advogado do ex-primeiro-ministro comentava, em declarações à agência Lusa, que o “único comentário” que tinha a fazer era o de que é apenas “mais um inquérito”.

“Nós estamos muito surpreendidos com esta violação do segredo de justiça, que não é habitual, não sei se o Ministério Público vai conseguir descobrir o autor da fuga”, ironizou João Araújo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório