Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Raquel Varela sai em defesa de Nilton após polémica

A académica recorreu às redes sociais para defender o humorista e apresentador da 'Barca do Inferno'.

Raquel Varela sai em defesa de Nilton após polémica
Notícias ao Minuto

20:26 - 11/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Barca do Inferno

A saída abrupta de Manuela Moura Guedes do programa de debate televisivo 'Barca do Inferno' continua a fazer 'correr tinta'.

Agora, Raquel Varela, uma das intervenientes no programa, publicou um novo texto no Facebook onde defende Nilton, em detrimento da atitude de Manuela Moura Guedes.

Recorde-se que o humorista apelou à boa educação da antiga pivot da TVI. No meio de um debate acalorado, Moura Guedes avisou que se ia embora do programa e foi mesmo, uma atitude que levou a que Nilton, no momento, comparasse com um célebre episódio semelhante protagonizado por Santana Lopes, que abandonou um programa em direto por ter perdido a sua oportunidade de falar para um direto sobre José Mourinho.

Na rede social, escreve Raquel Varela que “o Nilton pediu várias vezes para Manuela Moura Guedes não interromper com risos, gargalhadas sonoras, repetições abruptas, esgares, assédio verbal, perguntas sucessivas e repetitivas - feitas em alguns casos oito vezes num minuto", pode ler-se. Mas este elemento da 'Barca do Inferno' vai mais longe.

“Não o fez só na semana passada, mas delicadamente ao longo de oito meses [de programa]”, escreve num texto que a própria diz ser para os seus amigos mas também para a “imprensa em geral”.

“Não me une ao Nilton amizade muito próxima, mas o seu profissionalismo, decência e boa educação foi irrepreensível, aliás devíamos todos orgulhar-nos” do que descreve como a correção que “evitou a má educação de querer ganhar-se um debate recorrendo à brutalidade”.

“Cabe a quem faz debates na TV comportar-se à altura de nunca colocar um moderador nesta situação”, argumenta ainda Raquel Varela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório