Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Assaltam banco no dia em que idosos recebem reformas

O banco estava cheio de reformados. Uma cliente de 60 anos chegou mesmo a passar mal durante o assalto.

Assaltam banco no dia em que idosos recebem reformas
Notícias ao Minuto

09:18 - 10/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Vila do Conde

Dois homens, entre os 30 e 40 anos, vestidos com roupas escuras e chapéus pretos na cabeça, assaltaram na terça-feira a Caixa Geral de Depósitos em Modivas, Vila do Conde.

O insólito da história é que os dois saíram do banco como se fossem meros clientes, retirando as suspeitas dos transeuntes de que poderiam ser os assaltantes, dá conta o Jornal de Notícias.

“Saíram tranquilos, como se nada fosse. Um deles trazia uma mochila na mão. Atravessaram a estrada (EN13) e seguiram a pé. Não desconfiei de nada”, conta um morador.

Era dia de levantar reformas e, por isso, no banco estavam vários clientes idosos. Suspeita-se que terá sido por esse motivo que os dois homens decidiram assaltar a dependência bancária naquele dia.

Entraram com armas de fogo, e, enquanto um vigiava os clientes, o outro apontava uma arma à funcionária exigindo que retirasse o dinheiro da caixa.

“É um assalto”, diziam com um sotaque do leste europeu. “Foi tudo muito rápido. Só disseram: ‘É um assalto’”, explica uma mulher que, como mais “meia dúzia de pessoas”, quase todas de idade, esperava na fila para levantar a reforma.

O assalto aconteceu pouco depois das 09h30 e uma cliente de 60 anos acabou por se sentir mal, tendo sido assistida pela Cruz Vermelha.

Só depois da ambulância e da GNR aparecerem é que os moradores se aperceberam do sucedido.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório